Simpatias e superstições para o ano novo. Vocês acreditam?

27 de dez de 2012

Virada de ano é a hora que todos nós costumamos acreditar nas maiores maluquices. Como já diria o grande Carlos Drummond: “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.” Parece que temos 12 meses para surpreendermo-nos com nós mesmos; E caso nossos planos falhem, temos a famosa “virada de ano” que faz toda a esperança se renovar e a fé que um dia chegaremos lá tomar conta de nossos corações mais uma vez.
Hoje separei algumas superstições famosas no Ano Novo. Algumas eu faço desde pequena pois minha avó e familiares sempre ensinaram, outras conheci pesquisando sobre o assunto. Se preparem! Porque existe cada maluquice…
A 1ª e acho que a mais famosa: Pular as 7 ondinhas com o pé direito fazendo sete pedidos. Desde pequena, sempre que passo o ano novo na praia, faço isso e sempre me deu muita sorte. Meus desejos (que não serão revelados) na maioria das vezes se realizam.
2) Enquanto os fogos tomarem o céu, faça os seus pedidos! E além dos pedidos, agradeça a Deus (Caso ele faça parte de sua religião) por todas as conquistas no ano anterior. Eu sempre agradeço e faço meus milhares de pedidos, dos primeiros fogos até os últimos.
3) Essa eu aprendi com a vovó: Comer lentilha! Dizem que por ser um alimento que cresce, come-lo faz a pessoa crescer na vida também. Outros alimentos que dizem que trazem sorte e abundância são as uvas e os romãs.
Agora vamos pras superstições que encontrei na internet:
4) Dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar nenhuma gota, e jogue todo o champanhe para trás para deixar tudo o que for ruim no passado.
5) Passe as 12 badaladas em cima de uma cadeira ou banquinho e depois desça com o pé direito.
6) À meia-noite, para ter sorte no amor, cumprimente em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto. <- Essa aqui eu achei super interessante! Vamos tentar, meninas? E daqui uns meses contamos aqui no blog qual foi o resultado! ;) Hahahahaha
7) Nada de comer aves, como o peru e o frango, e o de caranguejo. Hein? Dizem que como esses animais ciscam ou andam pra trás, eles fazem você regredir na vida.
8) Guarde uma folha de louro na carteira durante o ano inteiro para ter sorte.
9) Se você quer um ano doce, coma um merengue ou suspiro, logo após à meia-noite. Se quer um ano farto, coma uma salada com sete frutas diferente.
10) Na primeira noite do ano, use lençóis novos para deixar para trás os problemas do ano que passou.
Louco, né? Algumas dessas dicas supersticiosas eu gostei e pretendo fazer na minha virada de ano e vocês?
Outra superstição que eu super acredito e levo em conta sempre que vou escolher a roupa que usarei na virada, é que cada cor tem um significado. Por isso, separei pra vocês o significado de cada uma:
Vermelho – representa a cor da paixão;
Preto – a independência e a decisão;
Laranja – a criatividade e a ousadia;
Rosa – o amor;
Verde – a esperança;
Azul – a tranquilidade;
Prata – a cor das emoções;
Amarelo – o dinheiro e a prosperidade;
Violeta, roxo ou lilás – a intuição
Se vocês ainda não decidiram que cor vão passar no ano novo, a hora é agora!

E aí, vocês tem alguma superstição ou faz alguma simpatia todo ano novo? Comenta aqui! Estamos dispostos a qualquer coisa para ter um ano cheio de realizações, saúde, paz, amor, fé e todas as coisas boas desse mundo. :)

5 comentários :

  1. Faltou falar da clássica roupa branca para o ano novo né? hahaha adorei o post amandinha!

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz nenhuma superstição. Mas dessa vez vou tentar! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, vou usar algumas!
    Beijo @DayGomes

    ResponderExcluir
  4. Sempre faço a maioria dessas, e quase sempre da certo hahaha! Só não pulo ondinhas porque moro em BH hahaha ): Agora vou tentar a de abraçar alguém do sexo oposto... Vai que cola? hahaha aquelas! E ah, seus post's estão cada vez melhores!! Parabéns!!
    beijos @desabaforestart

    ResponderExcluir
  5. Vamos tentar, hein?! Será que rola? Não custa tentar hahahah Valeu, lindona :)

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo