Cinco maiores arrependimentos antes de morrer.

1 de fev de 2013
Hoje preparei um post diferente do que estamos acostumadas, mas que vai mudar completamente seu dia e a maneira que você enxerga a vida.
Baseado no livro publicado em 2011 por uma enfermeira americana, Ana Cláudia Arantes,  geriatra especialista em cuidados paliativos no Hospital Albert Einstein, fez um vídeo comentando os cinco maiores arrependimentos que as pessoas tem antes de morrer. O que me fez refletir muito é que muitos desses arrependimentos, eu teria caso hoje fosse meu último dia de vida. Vem aqui assistir que vale a pena!


Logo depois de assistir esse vídeo, li algumas palavras da especialista que me fez refletir ainda mais...

“O que fica bastante claro quando vejo histórias como essas é que as pessoas devem refletir sobre suas escolhas enquanto têm vida e tempo para fazê-las”.
“Minha dica é a seguinte: se você pensa que, no futuro, pode se arrepender do que está fazendo agora, talvez não deva fazer. Faça o caminho que te entregue paz no fim. Para que no fim da vida, você possa dizer feliz: eu faria tudo de novo, exatamente do mesmo jeito”.
De acordo com Dra. Ana Cláudia, livros como este podem ajudar as pessoas a refletirem melhor sobre suas escolhas e o modo como se relacionam com o mundo e consigo mesmas, se permitindo viver de uma forma melhor. “Ele nos mostra que as coisas importantes para nós devem ser feitas enquanto temos tempo”, conclui a médica.
Agora, deduzo que você esteja pensando no valor da sua vida, no valor que as suas escolhas e suas palavras têm e que ainda há tempo para você fazer o que deseja. Ou será que você pretende ter contigo esses arrependimentos no fim da sua vida?
Espero que esse vídeo tenha mexido com vocês da mesma forma que mexeu comigo, que faça vocês terem vontade de fazer tudo da melhor forma possível para no fim olhar pra trás e ver que valeu a pena como fez comigo. Comentários sobre o que acharam do vídeo e do post são sempre bem-vindos. 
Beijos, Amanda.

3 comentários :

  1. Vou ser sincera nunca parei pra pensar em todos os meu arrependimentos e vendo esse vídeo percebi que são todos esses e mais alguns aí!! rs
    Sensacional o jeito no qual os seus textos mexe comigo, me faz refletir das coisas que eu fiz ou até das coisas que eu quero fazer! :')
    Obrigada
    Beijos @DayGomes__

    ResponderExcluir
  2. Que belo texto e vídeo! Tem muitas vezes que vivemos nossas vidas sem pensar no valor que elas tem e sem fazer o que queremos fazer por medo/falta de coragem. Essa sua postagem me fez pensar nas vezes que deixei de fazer o que queria e que depois me arrependi e que agora em diante preciso fazer as coisas sem medo. Muito obrigada pela postagem e por compartilhar esse vídeo tão belo, Amandinha!!
    Gabriela.

    ResponderExcluir
  3. Ual! haha Essa postagem me fez pensar no que eu queria fazer e não fiz, me bateu um arrependimento. Me fez perceber que não devemos deixar de fazer coisas que queremos por medo... Agora vou fazer tudo o que quero de hoje em diante , sem medo...
    @ThaSoouza_

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo