Coisas do dia a dia... #1

17 de dez de 2013

Estava andando pela avenida mais famosa de São Paulo quando meu caminho cruzou com o de uma senhora... Uma senhora com um olhar triste que parecia implorar por alguém para trocar algumas palavras... Mas com um sorriso fixo estampado em seu rosto. 

Começamos a conversar, sem pretensão nenhuma comentei que a bateria do meu celular tinha acabado e que não tinha como avisar minha mãe onde estava. Ela suspirou e disse "Menina, dê um jeito de dizer onde você está! Eu sou mãe e sei que não existe nada pior nesse mundo do que a agonia de não saber onde nosso filho está." 
Balancei a cabeça concordando e antes que eu dissesse qualquer coisa, ela começou a contar: 
"Tenho uma filha linda... Ela tem 21 anos. Nós moramos juntas todos esses anos, só eu e ela e ela e eu. No final de novembro, minha ex-patroa a presenteou com uma viagem de 3 meses para o Canadá e faz alguns dias que ela embarcou. Nunca fiquei tanto tempo e tão longe dela. Está sendo difícil pra mim, sei que ela está realizando o sonho da vida dela mas vez ou outra sinto um vazio. Tenho feito de tudo para ocupar minha cabeça, para não lembrar que a minha filha poderia estar de baixo das minhas asas... Que ela poderia estar me dando aquele abraço apertado e me chamando de "mãezinha" com aquela voz doce dela."

Quando nossos caminhos traçaram rumos diferentes, ela me abraçou com os olhos cheios de lágrimas e agradeceu com uma voz embargada por eu ter escutado o que ela tava precisando dizer; me desejou muita felicidade e disse pra eu continuar sendo essa menina tão coração que ajuda sem olhar quem. Que não é qualquer um que quer ouvir a história de um estranho na rua e tenta ajudar com palavras....

Ah, se ela soubesse como fez meu dia mais feliz... 

Não sei seu nome, quantos anos tem, onde trabalha e quais são seus objetivos na vida... Mas sei que o amor dela pela filha dela é lindo e que meu dia ficou mais abençoado por ver que existe sim amor em SP, no Brasil, no mundo... É só saber enxergar com os olhos do coração.

Desejo muita luz na vida da senhora e da filha dela... Que essa viagem seja inesquecível para a filha dela e que a senhora aguente segurar as pontas sem fraquejar. E que o abraço que essa mãe quer dar em sua filha não demore pra chegar.

11 comentários :

  1. Cara, isso é sério? Que amor! <3 :')

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, menina! :)

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ;')

    pequenacaixinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga!
    A Loja Hot Hot tem produtos da Forever21 e outras marcas para pronta-entrega e frete grátis :-) Se você quiser, dá uma olhadinha em nosso site www.lojahothot.com

    Para ficar pro dentro das novidades, dê um like em nosso FB facebook.com/hothotbr

    beijosss xoxo

    ResponderExcluir
  5. Ain gente, essa moça é igual minha mãe. A filha dela deu uma sorte ein? Que ela seja feliz, e que de noticias pra mãe, que não vire essas meninas que dps que as asasinhas surgem esquecem de tudo na vida. Gostei bastante, é sempre bom a gente achar amor onde pensa que nao existe mais ne?
    Beijokss
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cara que vida! Que maravilhoso! Que coisa incrível! Morri de amores por esse post, morri de amores por essa mulher, que lindo! :')
    dayanegomes__

    ResponderExcluir
  7. Poxa deve ser triste para a senhora, e para filha também. Aqui em casa é só eu e minha mãe, consegui me colocar no lugar das duas :(
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. nossa que lindo *-*
    adoro ter conversas inesperadas nas ruas , ônibus , metros,
    saber um pouco sobre a vida de alguém que você nunca mais vai ver kk
    a proposito, amei o nome do seu blog :3
    http://umameninaagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que ainda existe pessoas assim, é tão bom saber disso. ♥

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo