Como atrair energias positivas para sua vida.

16 de abr de 2014

Cresci sendo negativa, não acreditava em mim tampouco nos meus sonhos. Deve ser porque nunca fui o padrão que a sociedade impõe e não conseguia aceitar que ser diferente, muitas vezes, é uma qualidade. Meu olhar era triste, não tinha confiança no que queria falar e tentava me trancar em um mundo que era só meu. Minha vida era bem mais ou menos. Feliz? Mais ou menos. Realizada? Mais ou menos. Com sonhos, metas e objetivos? Mais ou menos. Acomodada? Mais ou menos, mas mais para mais. O motivo disso tudo? Eu não tinha descoberto o poder da minha mente. Eu apenas ouvia o que os outros diziam e abaixava a cabeça, mesmo que algo lá dentro de mim se esperneasse dizendo que era contra. Os anos foram se passando, eu fui crescendo, conhecendo o mundo e testando ouvir menos os outros e dar ouvidos ao que meu coração queria dizer. Resultado: As coisas começaram a dar certo. Não ganhei na mega-sena, não comecei a namorar com o Ashton Kutcher nem entrei em Harvard, mas as coisas começaram a dar certo.

Não sei quando tudo começou a mudar, mas eu posso afirmar: Mudou. Deve ter sido quando decidi enxergar o mundo com outros olhos, com mais leveza e positividade, e deixei para trás tudo aquilo e aqueles que me puxavam para baixo. Foi aí que tudo começou a mudar... Então, comecei a acreditar na lei da atração. A lei da atração estabelece que todas as coisas, sejam elas positivas ou negativas, que acontecem com você foi atraído por você. Ou seja: Livrando-me de pessoas e pensamentos negativos, comecei a atrair coisas positivas.

Enfim, é um processo difícil. Você precisa controlar sua mente e o que deseja. Como assim, Amanda? Toda vez que você pensar em algo ruim, tente lembrar de alguma coisa boa que aconteceu com você. Toda vez que você pensar que sua vida está uma droga e tudo que você quer é desistir, pense que no mundo existe bilhões e bilhões de pessoas e que provavelmente algumas delas estão em situações bem piores que a sua e reclamando bem menos. E toda vez que acontecer alguma coisa ruim, não me venha dizendo "nada de bom acontece comigo.". Às vezes coisas ruins acontecem para que outras melhores aconteçam mais para frente, ou para que coisas piores não aconteçam. Um exemplo que a tia de uma amiga me deu em uma conversa: Você tem um compromisso. Acorda, toma banho, se produz e quando entra no carro... Fuén. Ele não liga. Você volta para casa, abraça o travesseiro, grita para tentar se livrar da raiva e quando liga a TV descobre que aconteceu um acidente justamente no caminho que você ia pegar. Concluindo: Tente enxergar até as coisas ruins com bons olhos... Pode ser que você enxergue coisas que maus olhos jamais enxergariam.

 Existem muitas formas de drenar energia e o post de hoje não foi para tentar convencer vocês que eu consegui me livrar do pessimismo e sim para mostrar para vocês que nossa mente é poderosa, capaz de nos puxar para baixo e ao mesmo tempo nos levar para cima. As dicas a seguir foram retiradas do site Sob Malhete e escritas por Vera Caballero. 




1. Pensamentos obsessivos 
 Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos – mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas. 

 2. Sentimentos tóxicos 
 Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos. 

 ♥ 3. Maus hábitos - Falta de cuidado com o corpo
Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

 4. Fugir do presente
As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas. 

♥ 5. Falta de perdão
Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ”energeticamente obeso”, carregando fardos passados. 

 6. Mentira pessoal
Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço. 

 7. Viver a vida do outro
Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração. 

 8. Bagunça e projetos inacabados
A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia. 

 9. Afastamento da natureza
A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais. 

 10. Preguiça, negligência E falta de objetivos na vida.
Esse item não requer muitas explicações: negligência com a sua vida denota também negligência com seus dons e potenciais e, principalmente, com sua energia vital. Aquilo do que você não cuida, alguém vem e leva embora. O resultado: mais preguiça, moleza, sono…. 

 11. Fanatismo
Passa um ventinho: “Ai meu Deus!!!! Tem energia ruim aqui!!!” Alguém olha para você: “Oh! Céus, ela está morrendo de inveja de mim!!!” Enfim, tudo é espírito ruim, tudo é energia do mal, tudo é coisa do outro mundo. Essas pessoas fanáticas e sugestionáveis também adoram seguir “mestres e gurus” e depositar neles a responsabilidade por seu destino e felicidade. É fácil, fácil manipular gente assim e não só em termos de energia, mas também em relação à conta bancária! 

 12. Falta de aceitação
 Pessoas revoltadas com a vida e consigo mesmas, que não aceitam suas vidas como elas são, que rejeitam e fazem pouco caso daquilo que têm. Esses indivíduos vivem em constante conflito e fora do seu eixo. E, por não valorizarem e não tomarem posse dos seus tesouros – porque todos nós temos dádivas – são facilmente ‘roubáveis’. O importante é aprender a aceitar e agradecer tudo o que temos (não confundir com acomodação). Quando você agradece e aceita fica em estado vibracional tão positivo que a intuição e a criatividade são despertadas. Surgem, então, as possibilidades de transformar a vida para melhor!

O assunto do post é hoje é bem diferente dos que eu costumo escrever! Eu sei que muitos por aí reclamam que "positividade" virou modinha, mas acho que ao invés de reclamar as pessoas deviam aderir isso como modo de vida. Espero que tenham gostado do post e me contem como vocês controlam a mente de vocês para conseguirem aquilo que almejam. 

Beijos,
Amanda.

18 comentários :

  1. O começo do post praticamente me descreveu! haha. Adorei as dicas, vou tentar cada uma delas ^~^
    Beijos.

    http://indecision-s.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A-m-e-i o post! Posso falar por experiência própria que positividade é tudo, aderi a esse lance de pensar positivo e descartar as coisas que me puxam pra baixo, e olha, me sinto até mais leve... É fato que quando pensamos em coisas boas e sentimentos bons, automaticamente atraímos isso pra nós :)

    Ps: O layout novo do blog tá lindo. Tô apaixonada!

    Beijos,
    Isa (@IsabelleeReis)

    ResponderExcluir
  3. Acho que tem várias maneiras de atrair energias positivas!:D
    Faça o bem que o resto vem!
    Já curti sua page!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ôh céus.. O começo do post me definiu de uma forma absurda, aliás, acho que tudo me definiu. Cada palavra, cada virgula me definiu mas do que os outros post's! Amei e vou levar isso pro meu dia dia, veio em um bom momento pra me fazer refletir sobre tudo isso!
    Beijos,
    Day (@dayanegomes__)

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto e ótimas dicas também. Pensamentos positivos atraem energias positivas.
    Adorei o design do blog, muito lindo.

    http://whyalasca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda!
    Nossa, eu amei o post!!! Acho que todo mundo deveria parar por um momento e ler algo assim, realmente ajuda muito! Alguns meses atras aconteceram coisas na minha vida que me fizeram querer sumir, sabe? Coisas que mexeram muito comigo, mas é exatamente o que você falou: Às vezes coisas ruins acontecem para que outras melhores aconteçam mais para frente. Acredito muuuuito nessa frase e lembro dela sempre que algo dá errado, sempre que eu perco as esperanças. Sem falar que essa coisa ruim que aconteceu serviu pra eu perceber que talvez a culpa fosse minha, que eu precisava melhorar como pessoa, ser alguém mais do bem, que só assim as coisas iriam melhorar.
    Enfim... Me identifiquei muito com o post e achei ele maravilhoso!

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Amanda... Você me descreveu ali nas primeiras frases do post. Eu sempre fui negativa, do tipo que até elogio vira ofensa, sabe? Qualquer coisa boa que acontece, fico meio que "com medo" de comemorar e depois ficar triste por dar errado logo em seguida. Adorei demais o post e as "dicas"! Eu estava pensando aqui hoje em começar a fazer yoga pra ver se libero um pouco dessas energias negativas que ainda se encontram dentro de mim. Minha vó fez parapsicologia e sempre que eu to pra baixo ou falo algo negativo, ela diz que tem muita gente invejosa ao meu lado, que se fazem de amigas mas na verdade só destroem a minha vida, pena que eu não tenho como saber assim quem é né? Mas enfim, só preciso descarregar essas energias negativas e me sentir mais leve, preciso e muito!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bom, você não me descreveu exatamente, mas muitas vezes eu já abaixei a cabeça e fingi aceitar o que eu queria dizer que sou contra, mas simplesmente deixei passar... Mas a verdade é que temos que ter pensamentos positivos, transmitir o bem para receber justamente o bem! Ninguém precisa de energia ruim, negativa. Quando me deparo reclamando, chateada, decepcionada, triste com algo sempre penso que tem gente em situações piores, temos que agradecer a Deus! Bom, a minha maneira de pensar é que tudo que Deus faz na nossa vida tem um propósito, um motivo. Somos capazes sim de enfrentar momentos difíceis, como você mesma disse, ás vezes passamos por algo ruim para depois vim coisas boas! Concordo com as dicas, principalmente na parte sobre o perdão. Muitas vezes desculpamos isso ou aquilo, porém no fundo sempre tem aquele rancor! Devemos eliminar sentimentos assim que não contribuem para absolutamente nada.
    Adorei, beijos!

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Acabei de encontrar seu blog e de cara esse post me atraiu. Pra começar, nem dá pra acreditar que você já foi tão pra baixo, sendo tão linda e habilidosa com as palavras, como demonstra aqui no seu blog, mas achei super importante você abordar sobre este assunto, pois muitas pessoas passam por isso, inclusive eu.
    As dicas que você citou também são ótimas e essenciais para uma boa qualidade de vida!

    Estou curtindo sua página! Só não segui porque não achei o gadget de seguidores =P
    Beijos,
    http://oestranhomundodeisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Amanda! Adorei o seu blog.
    Positividade melhora sim, em todos os aspectos, é incrível parar pra pensar em como o modo que enxergamos as coisas influenciam na nossa vida. Gostei muito do post, às vezes tudo o que precisamos é de ler um post assim, em um dia que não nos sentimos muito bem, aí paramos para pensar e vemos que não há motivo para estar assim, que pensar e se permitir ficar assim só atrai mais coisas negativas ainda.

    Um beijo, bom feriado e toda positividade do mundo para ti!

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh, seria tudo de bom namorar o Ashton Kutcher, né? Hahahaha. Já fui muito negativa, pra baixo e tudo dava errado para mim. Acho justo, eu fazia por merecer. De uns tempos pra cá, mudei MUITO e tudo começou a dar certo pra mim, em tudo. Por isso que eu sempre digo, seja positivo, seja você, siga seu coração. Adorei as dicas e o post! <3

    Beijos,
    diariodasquatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, Tenho fases que fico muito negativa, tento sempre me controlar, mas é difícil, tenho alguns pensamentos obsessivos que me visitam sem que eu queira.

    Bjos, amore. Adorei o post.

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, amei, amei, amei o post! Estou precisando tipo muito de seguir essas dicas! Mas haja controle pra essa minha mente viu! haha
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bem legais as dicas, devem ajudar muito.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  16. Oieeee, eu to é rindo. Pq na primeira regra eu já danço. Rsrsrs eu tenho mania de ficar pensando obsessivamente em algo. Quando coloco uma coisa na cabeça... ferrou. Mas a postagem ficou ótima!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo