Diário de bordo: Dia 1 e 2 | Madrid, España

28 de jul de 2014
Sorriso estampado no rosto e uma pergunta ecoando pela minha cabeça: Será que é verdade que dentro de algumas horas estarei prestes a realizar um sonho? Não obtive respostas. Quer dizer, ninguém me respondeu... Mas minhas malas arrumadas às pressas, meu passaporte e minha passagem tranquilizaram meu coração como se fosse um "sim, dentro de algumas horas você estará em um avião fazendo sua primeira viagem internacional". Meu maior sonho é um dia ter um passaporte cheio de carimbos e na bagagem da cachola um milhão de histórias para contar. O destino da minha primeira viagem internacional foi nada mais nada menos que Madrid, na Espanha. Uma cidade rica em cultura e história, que conta com uma arquitetura impecável e monumentos lindos. Como fui fã de RBD durante minha infância e pré-adolescência inteira, prestei bastante atenção nas aulas de espanhol na escola e sei me virar bem com o espanhol/castelhano; isso me deixou mais tranquila para ir para um país que fala outro idioma mas que eu tinha certeza que conseguiria me virar sozinha com as minhas amigas. (Fomos em três: Eu, Letícia e Ananda! \o/).

Foto clichê do passaporte! <3 


CHECK-IN + VÔO
A companhia aérea que eu fui foi a Air Europa, que por sinal adorei. O check-in foi tranquilo, o vôo saiu no horário marcado (sem atrasos!), as poltronas são confortáveis e eles entregam travesseiros e cobertores para todos os passageiros, a tripulação é muito atenciosa (mesmo eles falando outro idioma, o espanhol, eles foram muito solícitos), as refeições durante o vôo até que são gostosas e para você não morrer de tédio durante o vôo cada poltrona tem sua própria TV de entretenimento (com jogos e filmes - mas não tem em português).
Daqui até Madrid são mais ou menos 10h30 de vôo... Saímos do Brasil às 14h10 do horário daqui e chegamos por volta das 05h30 do horário de lá. Lá são 5 horas a mais... Então aqui o relógio devia estar marcando 00h30 quando chegamos.

O dia estava nascendo quando chegamos em Madrid! Lindo, lindo, lindo! (ignorem a qualidade fail)

ENTRANDO NA ESPANHA
Antes de ir viajar, fiz uma pesquisa enorme para saber de tudo sobre a entrada na Espanha e me deparei com milhares de pessoas temendo entrar na Europa pela Espanha. O motivo? Muitos e muitos brasileiros já foram barrados lá! Fiquei morrendo de medo, mas né... A crise teve fim em junho de 2012, quando o rei espanhol fez uma visitinha ao Brasil e os dois países firmaram um acordo de facilidade para turistas. Mas, ainda assim, muitos brasileiros morrem de medo de passar pela imigração espanhola.

Eu e minhas amigas levamos em uma pastinha toda a documentação necessária para entrar na Espanha: Passaporte, comprovante de passagem de volta para o Brasil, comprovante de reserva de hotel, comprovante de recursos financeiros e seguro de viagem. Eles não pedem tudo isso, mas é sempre válido ter em mãos caso for exigido.

Chegando no balcão, a primeira pergunta que o oficial de imigração perguntou foi se alguma das três falava em Espanhol... As duas apontaram pra mim e eu falei que eu sabia. Ou seja, toda a responsabilidade tava em cima da mocinha aqui hahahaha medo!

Entregamos nossos passaportes e nisso ele fez perguntas como: "para onde vocês irão depois daqui?" "quanto tempo ficarão aqui?" "quanto cada uma tem de dinheiro?". Depois de responder essas perguntas no maior nervosismo da vida, ele carimbou nossos passaportes. \o/

Saímos de lá, pegamos nossas malas e fomos em direção ao metrô do aeroporto. Já tínhamos visto na internet que a locomoção em Madrid é super fácil, então decidimos já chegar explorando a cidade. Compramos nossos bilhetes em uma máquina, com a ajuda de um mocinho muito simpático do metrô, e fomos em direção a estação que era perto do nosso hotel: Suanzes.

Estação mais próxima do nosso hotel! Essa plaquinha é muito amor, não?  <3


CHEGANDO NO HOTEL
Chegando no hotel, fizemos o check-in e, enfim, chegamos no nosso quarto. Não dormimos no vôo, então foi mega ultra power cansativo e tudo o que queríamos era: um banho e uma cama para descansar um pouquinho. Dito e feito, chegamos no hotel, ligamos a TV (estava passando um programa tipo "hoje em dia" de lá), tomamos um banho, trocamos de roupa e descansamos um pouco. Mas a vontade de conhecer aquele lugar novo era tão grande que não conseguimos dormir, logo levantamos e fomos almoçar.

Primeira selfie em Madrid! Hehehe


1ª REFEIÇÃO EM MADRID
Nossa 1ª refeição em Madrid foi na Tommy Mel's, uma lanchonete retrô deliciosa. Além de lanches super saborosos, Tommy Mel's conta com uma decoração toda inspirada nos anos 50. Fiquei completamente apaixonada por aquele lugar e me senti dentro do filme Grease. (Quem não assistiu, trate de assistir! É das antigas mas é um filme sensacional!)

 

Depois de comer (muito) e conversar (muito), decidimos seguir para os nossos primeiros pontos turísticos de Madrid. Fomos para o metrô e descemos na estação Retiro.

PUERTA DE ALCALÁ, PARQUE DEL RETIRO, PLAZA DE CÍBELES E PALÁCIO DE COMUNICACIONES
Saindo da estação, andamos um pouquinho e já demos de cara com a Puerta de Alcalá. Esse monumento foi construído em 1778 pelo rei Carlos III para servir como uma das portas de entrada para a cidade.


É extremamente grande e lindo! Tinha visto algumas fotos antes de ir lá, mas nada se compara com a emoção de ver de pertinho e apreciar cada detalhe.

Do outro lado da rua, já estava o Parque del Retiro... Nosso destino seguinte. Entramos no parque e logo de cara já ficamos encantadas: Tudo bem cuidado, bonito e a vontade era de tirar foto de todos os lugares do parque. Lá, se vê de tudo: Famílias, turistas, amigos, vendedores, artistas (se vocês forem um dia para Madrid, se preparem para ver artistas. Percebi isso durante os dias que fiquei lá, em todos os cantos tem gente fazendo arte!)... Enfim, tem gente de todos os tipos.

E ah, uma dica amiga: Se você for no parque, se prepare para as ciganas que vão tentar ler sua mão e arrancar um dinheirinho de você. Umas três tentaram parar a gente e em uma das vezes um senhor que mora lá em Madrid veio nos dizer que quase sempre passa por lá e elas sempre estão tentando arrancar alguns euros dos turistas. O mais engraçado é que se você não dá nada, elas ficam extremamente putas da vida. Mas né... Caso alguma delas venha querer sua mão, a dica é recusar e sair andando. Ser simpático e educado nessas horas não funciona muito.

Enfim, voltando ao parque... Lá temos mil e uma coisas para fazer, uma tarde talvez não seja o suficiente para aproveitar tudo o que ele te oferece. Você pode alugar uma bicicleta, ficar tranquilo deitado em uma sombra, conhecer o palácio de cristal, dar voltas para conhecer as infinidades de fontes e esculturas espalhadas pelo parque ou alugar um barquinho. Nós escolhemos isso: Alugar um barquinho a remo e passear pelo lago artificial que se chama Estaque del Retiro. Foi extremamente engraçado porque nenhuma de nós sabíamos remar como os barcos vizinhos então enquanto eles estavam lá do outro lado do lago, nós não saíamos do lugar. Ficamos um tempo conversando, rindo e tomando um sol (porque nessa época do ano é verão e Madrid estava pegando fogo!!!!!!!)... Só não levamos isso tão a sério quanto os moradores locais: Eles vão de biquíni pro parque e ficam tomando sol assim como fazemos nas praias no Brasil. Nunca tinha visto isso em um parque então pra mim foi uma coisa nova! O preço para alugar um barquinho foi por volta dos 5€ para ficar 40 minutos. Não ficamos tudo isso porque o sol estava insuportável e nós estávamos ansiosas para conhecer mais do parque.

Fomos direto para o Monumento a Alfonso XII, que fica nas margens do lago onde alugamos os barquinhos. É lindo e ENORME! Você tem que virar bastante o pescoço para conseguir enxergar o topo. Tiramos algumas fotos e fomos conhecer mais um pouquinho do parque!


Foi uma tarde muito gostosa, apesar do cansaço. Não conseguimos dormir nadinha no vôo, nem no hotel, então estávamos bem cansadas mesmo. Andamos mais um pouquinho até o Palácio de Comunicaciones e ficamos boquiabertas. Não é sempre que você está andando tranquilamente pela rua e dá de cara com um palácio lindo e com uma fonte encantadora no meio da rua, né????? Ficamos babando um pouquinho e depois demos uma andada pela Calle Alcalá.



VOLTANDO PARA O HOTEL + EM BUSCA DE ALGO PARA COMER DEPOIS DA MEIA-NOITE
Como estávamos esgotadas e já marcava quase 19h00 no relógio, decidimos voltar para o hotel. Chegamos e capotamos... Acordamos desesperadas porque o jogo do Brasil já estava no 2º tempo e estávamos perdendo de 5x0 pra Alemanha. Sério. Achei que estava sonhando porque aquele placar não era possível (!!!!!).

Terminando o jogo, fomos em busca de algo para jantar. Perto do hotel que estávamos tinha um VIPS (que é ótimo, por sinal), um Burguer King, vários restaurantes e mercadinhos. Mas as inteligentes esqueceram que já tinha passado da meia-noite e quando fomos ver todos os restaurantes já tinham fechado. Por sorte, encontramos uma lojinha tipo de conveniência perto do hotel que estava aberta, compramos lanchinhos prontos e jantamos aquilo mesmo. Hahahah.

Voltamos pro hotel, ficamos conversando um pouco, rindo, relembrando os melhores momentos do dia, o quanto o vôo foi cansativo, decidindo o que faríamos no dia seguinte e depois fomos dormir (porque o sono... ele não tem limites).

No próximo post tem: Puerta del Sol, Calle Preciados, Compras em Madrid, Gran Vía, Plaza de Oriente, Palácio Real, Catedral de la Almudena, Plaza Mayor, Congreso de los Diputados e hotel 5SOS e One Direction(?).

*Como já disse nas minhas redes sociais, durante a viagem fomos descarregando todas as fotos no notebook de uma amiga e assim que chegamos no Brasil o notebook pifou. As fotos que estão ilustrando esse post foram tiradas pelo celular mas assim que o notebook voltar da técnica, atualizarei todos os posts de Madrid com as fotos originais e lindas que tiramos da viagem. :)

39 comentários :

  1. Quee tudo, meu sonho viajar com as amigas...eu sonho em viajar o mundo mais a grana ainda esta pouquissima...
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar com amigas é uma delícia! Ainda mais quando é a primeira viagem internacional de todas... Aprendemos bastante, nos divertimos o dobro e foi tudo muito mágico. A grana aqui também está pouquíssima, mas já espero ansiosamente pela minha próxima viagem! ^_^

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  2. Que delicia, lugar lindooo!!! eu amo viajar

    http://mirellafabri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madrid é uma delícia mesmo!!

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  3. Agora me deu até vontade de viajar!! Adorei seu blog e espero que tenha sucessos!!
    Que tal dar uma passadinha no meu e comentar algo?
    Tailmermaids.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter dinheiro pra poder bancar todas as viagens que sonho em fazer! ^_^ hahahaha
      Fico feliz que tenha gostado do meu espacinho, espero que volte mais vezes e saiba que sempre ficarei feliz em te receber aqui.

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  4. Nossa, Amanda, quantas fotos lindas! Eu preciso fazer uma viagem assim logo, preciso, preciso e preciso!

    Beijos,
    Ana do Do lado de cá Moda
    Última semana pra concorrer a um Ray Ban Round lá no blog! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, muito obrigada pelo elogio! Mas, como disse ali em cima, essas fotos foram tiradas pelo celular... Imagina quando eu atualizar os posts com as fotos da câmera, hein? hahaha
      Faça uma viagem assim e conta tudo no seu blog, por favor! Amo ler diários de viagem. <3

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  5. Ahhhh que sonhooooooo!!!!!
    Um dia eu hei de fazer uma viagem dessa...
    Adorei as fotos!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho, hoje, realizado! <3
      Pode ter certeza que fará! Torço por você! :D

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  6. Que fotos lindas, aproveita demais a viagem e continua postando aqui sobre ela, estou amando *-*
    Amei o blog, já dei um like na fan page :) Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mari! Aproveitei cada minuto da viagem, mas já voltei! hehehehe Vou continuar postando, continua acompanhando e me dizendo o que achou... hein?

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Espanha ganhou meu coração depois dessa viagem! Pretendo voltar lá para conhecer ainda mais de Madrid e quero ir pra Barcelona na próxima vez.

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  8. AAAH! Deu até vontade de ir pra Madrid também vendo essas fotos. *-*
    Beijos.
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é maravilhoso! Estou apaixonada por Madrid!! :)

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  9. Nossa estou amando esse diário do bordo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja gostando, Camila!!

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  10. lindos textos, lindo aqui, linda vc! Hahahaha beijoteamo.

    ResponderExcluir
  11. Fotos lindass, um dia vou viajar também, e espero tirar fotos bonitas assim <3 Ah, lindo blog moça ^^
    http://redamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja gostando, Amandinha (xará)!

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  12. Que delicia de viagem, Amanda!! Com certeza deve ser ótimo viajar com as amigas e para um lugar tão lindo como esse, deve ser melhor ainda.
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, sem explicações pro tanto que foi inesquecível essa viagem... Tenho certeza que meus netos vão me ouvir contando dela milhares de vezes. Madrid é encantadora!

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  13. Está maravilhoso, amiga! Até me emocionei, você escreve muito bem. E ler isso me deu mais vontade de voltar, tem como?! :(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, mais do que ninguém, sabe que essa viagem foi mágica. Muito obrigada por estar lá do meu lado em todos os momentos da viagem! Queria mais que tudo poder voltar e reviver tudo aquilo.... <3

      Excluir
  14. Que lugar lindo Amanda. Essa é uma das cidades que eu vou conhecer.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lugar maravilhoso! Espero que conheça e conte tudo no seu blog, hein? <3

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Meu sonho também é ter um passaporte cheio de carimbos e a Espanha é um dos (muitos) países da minha lista que quero conhecer! Amei as fotos, lá deve ser muito lindo!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samantha, tudo ótimo e aí?
      Temos um sonho em comum e espero que Deus nos dê oportunidade de realizá-lo. Espanha é um país incrível, recomendo e quero voltar o mais breve possível.

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  16. adorei que você compartilhou tudo com a gnt! adoro esses posts de viagem!
    achei uma gracinha a lanchonete!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Grazi!

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  17. Amei ler o post que tudo parece que senti sua emoção nas palavras ao vivo.
    E a cidade é linda pelo que parece e vejo na net!!!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, acho que esse foi um dos comentários mais especiais que eu li! Meu maior desejo é conseguir transformar a emoção que senti em palavras!

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  18. Que lindoooo gente que sonho fazer uma viagem internacional li cada detalhe e fiquei encantada, e as fotografias mesmo falam por si, lindaaaas amei

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo muito lindo e encantador, né? Eu parecia que estava sonhando enquanto conhecia a cidade. Fico feliz que tenha lido e gostado.

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  19. Lindas fotos, adorei!
    Eu conheço Madrid e achei lindíssima!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Janaína!

      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Mil beijos,
      Amanda Alves.

      Excluir
  20. Oii vi seu blog e tive curiosidade em conhecê-lo adorei tudo aqui mega lindo ja seguindo e curtindo flor se puder retribuir ficarei muito feliz mega beijo

    Está no ar flores PRODUTINHO MILAGROSO PARA OLHEIRAS + Preparação de Pele! Escondendo as imperfeições!!

    http://www.blzinteligente.com/2014/08/produtinho-milagroso-para-olheiras.html

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo