Diário de bordo: Dia 3 | Madrid, España

30 de jul de 2014
PUERTA DEL SOL + CAFÉ DA MANHÃ NA "LA MALLORQUINA"
Buenos días, amigos! Acordamos, no maior pique, nos arrumamos e partimos em direção a Puerta del Sol. A Puerta del Sol é um dos pontos turísticos mais famosos de Madrid. É lá onde se encontra o quilômetro zero das estradas espanholas, a Real Casa de Correos, a estátua del Oso y el Madroño e é lá onde os espanhóis se reúnem na virada do ano para comer as 12 uvas durante as 12 badaladas do sino da Puerta del Sol.

Passamos por lá algumas vezes durante a viagem e todas as vezes estava muito cheio... cheio de turistas, de moradores locais e artistas. Não se assuste caso você esteja tirando foto com a estátua del Oso y el Madroño e de repente apareça um cara fantasiado de Homer Simpson querendo tirar foto junto. Lá é super normal ver gente fantasiada querendo tirar foto e ganhar um trocadinho por isso.

Depois de algumas fotinhas aqui e ali, fomos para a tradicional padaria La Mallorquina. Como não tínhamos tomado café da manhã, aproveitamos a parada para comer um salgado de jamón (huuuummm) e experimentamos a trufa que já tínhamos lido que era deliciosa. Super indico uma passada lá!


COMPRAS EM MADRID
Em seguida, fomos em direção a Calle Preciados. Se você estiver afim de fazer compras em Madrid, PASSE POR ESSA RUA! Lá você encontra El Corte Inglês, uma loja de departamentos super tradicional na Espanha, H&M, Pimkie, Lefties, Breskha, Zara e por aí vai. A H&M e a Pimkie viraram meus maiores xodós. A vontade era acabar com todo o euro do mundo (se ele fosse meu, obviamente). Mas, como voltaríamos lá no último dia da viagem, decidi comprar só três blusinhas e deixar para "acabar" com o meu dinheiro no último dia mesmo.


GRAN VÍA + ALMOÇO 
Depois de experimentar e conhecer quase todas as lojas da região, paramos na famosa Gran Vía. Que avenida maravilhosa! Alguns dizem que é a Times Square madrileña! Estávamos com fome, então paramos no All U Can Eat. É tipo um self-service que oferece saladas, paella, massas, pizza, peixes, carnes... Enfim, você escolhe o que quer comer e por 9 pode se servir quantas vezes quiser. Como estávamos cansadas para ficar procurando um lugar para comer e com fome, paramos ali mesmo e até que gostamos. Gostamos mais ainda porque tinha wi-fi e como conversar com as nossas mães, hahahah! "Mãe, tá tudo lindo, quero gastar tudo em roupa e morar aqui!"

PLAZA DE ORIENTE + PALÁCIO REAL + CATEDRAL DE LA ALMUDENA (POR ENGANO), PLAZA MAYOR, CONGRESO DE LOS DIPUTADOS E HOTEL 5SOS E ONE DIRECTION(?)
Depois de comer e descansar um pouquinho, pedimos informação e fomos atrás da tão comentada Plaza Mayor. Acabou que fomos nos distraindo com as lojinhas no caminho e com a arquitetura de Madrid que quando fomos ver estávamos na Plaza de Oriente e, de fundo, estava o Palácio Real. Tiramos algumas fotos (porque a Plaza de Oriente é muuuuuuito amor) e ficamos admirando cada detalhe daquele lugar.


Em seguida fomos para a fachada sul do Palácio Real. Que momento mágico foi aquele! Eu e as minhas amigas ficamos encantadas, quase babando, de tão lindo que é aquele lugar. Em filmes vemos príncipes, princesas, reis e rainhas, mas acreditamos que aquilo só em filmes mesmo... Quando falam no jornal, nós pensamos "é, talvez lá do outro lado do mundo exista mesmo" mas quando você chega em Madrid e dá de cara com o Palácio Real sua ficha cai e você tem a certeza de que aquela magia existe mesmo e, por alguns instantes, você faz parte dessa magia.

Em frente ao Palácio Real está a Catedral de la Almudena. Sentimos uma necessidade absurda de entrar naquele lugar e, quando entramos, foi um momento abençoado. Fizemos nossas preces, orações e agradecimentos. E nos encantamos pela arquitetura daquele local, segundo umas pesquisas que fiz na internet,  é uma mistura de vários estilos: neoclássico no exterior, neogótico no interior e neorromânico na cripta. Lindo!


Depois de uma tarde maravilhosa na Plaza de Oriente, Palácio Real e Catedral de la Almudena, fomos seguindo as placas em direção a Plaza Mayor. Na Calle Mayor tem um monte de sorveterias! Decidimos parar por lá e pegar um sorvete (huuuuuummm! Que delícia!) e fomos até a Plaza Mayor. Dizem que a Plaza Mayor é a principal praça da cidade de Madrid e um dos melhores lugares para se aproveitar as horas admirando e reconhecendo a cidade madrileña. Lá na praça tem vários restaurantes e barzinhos, você pode aproveitar para sentar em uma das mesinhas, tomar uma cerveja e conversar.


Depois de um tempinho na Plaza Mayor, seguimos viagem passando pela Puerta del Sol novamente e fomos em direção ao Congreso de los Diputados. Chegando lá, olhamos para o outro lado da rua e tinham dezenas de meninas gritando para todas as pessoas que apareciam na janela do hotel. Perguntamos quem estava lá e tchantchantchantchan... A menina respondeu, com a voz meio tremula, "5 Seconds Of Summer e One Direction". Ficamos um tempo lá, mas ninguém apareceu e nem era certo que o hotel deles realmente era ali. Decidimos voltar para o hotel e deixar nossa aventura de fã para os dias seguintes.

Chegando no hotel, fizemos uma festinha no quarto da Anandinha (sim, ela ficou em um quarto diferente porque não gosta muito de mim), assistimos um pouco do jogo da Argentina x Holanda e fomos jantar antes que tudo fechasse... como na noite anterior. Comemos no Burguer King e foi uma delícia de jantar. Hahah! Voltamos para o hotel, continuamos nossa festinha, pensamos em como seria o dia seguinte e a ansiedade começou a bater forte. No dia seguinte teria o primeiro show da One Direction em Madrid, nós não tínhamos ingresso e começamos a criar mil e um planos para o dia que estava por vir. O resultado? Vocês verão no post seguinte.

No próximo post tem: Dia 4 - Mercado San Miguel, Hotel One Direction + 5SOS parte 2, 100 montaditos, Estádio Vicente Calderón (show da One Direction/5SOS/Abraham Mateo em Madrid. 
Dia 5 - Estádio Vicente Calderón, amizades na fila e um show da One Direction em outro país e da grade. 


*Como já disse nas minhas redes sociais, durante a viagem fomos descarregando todas as fotos no notebook de uma amiga e assim que chegamos no Brasil o notebook pifou. As fotos que estão ilustrando esse post foram tiradas pelo celular ou retiradas do Google mas assim que o notebook voltar da técnica, atualizarei todos os posts de Madrid com as fotos originais e lindas que tiramos da viagem. :)

23 comentários :

  1. Ai que tudo! Adoro ler sobre a viagem dos outros hahah não tenho a menor vontade de ir pra espanha, mas com esse post, até fez uma possibilidade passar pela minha cabeça hahahaah

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  2. Que delícia a sua viagem <3 Amei as fotos e os lugares, fiquei desejando estar lá


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Que viagem mais gostosa deve ter sido essa, hein!
    Estou aqui na minha casa apenas babando pelas fotos, sauashuashasusahasuh!
    Já disse que essa é uma viagem dos meus sonhos? Ah, ela é...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu deu até vontade de viajar agora!! Adorei o blog e espero que tenha sucessos!! :D
    Tailmermaids.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quanto lugar lindo, Amanda!! Já quero conhecer de pertinho. rsrsrs
    Continue compartilhando com a gente, viu!! :D
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  6. Nossa estou amando o diario de bordo, lugar mais lindo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que delícia viajar, hein? Ainda mais pra lugares tão lindos! Adorei o post, a viagem e as fotos <3
    Beijos,

    marinaalessandra.blogspot.com
    twitter: @mariinaale
    Instagram: @mariinaalessandra

    ResponderExcluir
  8. Essa viagem é muito legal, já fui para Madrid e amei!
    Quero ir de novo!
    Lindas suas fotos.
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ai que delicia de viagem! amo ler sobre viagens, fico imaginando um dia fazer uma!
    amei as fotos!
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que viagem legal, amei as fotos.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já morei em Madrid, e sem dúvidas fiquei mais que apaixoonada rs <3
    Cidade maravilhosa!!! Que saudades da Gran Vía.. é tudo de bom essa avenida mesmo, cheio de lojas mara, restaurantes e tudo mais!!!
    Adorei as fotos!!!
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  12. Encantada com cada detalhe...Lindo de mais!!!
    Bjos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai que incrível! Eu nunca tive vontade de conhecer a Espanha, mas parecer ser um bom lugar pra viajar hahah!

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que lugar lindo, amiga! Adorei as fotos em formato vlog. ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  15. Que viagem incrível a sua! Amei as fotos.
    Deu até vontade de viajar também. *-*
    Beijos.
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que deliiicia de viagem, dá vontade de embarcar já para aí também!! As fotos estão lindíssimas. Acho que eu ia pirar nas lojas tipo a H&M hahaha
    Beijos,
    http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ai que sonho esse lugar ein? aproveita bastante, fiquei babando pelas fotos que aliás estão maravilhosas! hahahah
    Dos Vinte Adiante

    ResponderExcluir
  18. já falei que adoro posts de viagens né? tô adorando acompanhar a sua viagem e as fotos estão lindas !

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  19. Que deliicia de post e de viagem! <3 Amei todas as fotos, e adorei o jeito que vc descreve tudinho! Deu vontade de ir pra lá também <333
    Beijão!

    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  20. Que fotos mais lindas! Se as do celular são lindas assim, imagina as originais que você tirou ;D Amei esses estilos de construção e arquitetura, mt perfeito *-*
    http://bsaccani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Quee Lindooo esse lugar
    Invejinha boa, queria ta aii ♥

    Beijoos *-*
    www.inspiracaofeminina.com.br

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo